Carlos,
lembro de um filme onde a mãe do protagonista falava q td era o diabo, e
script python aqui pra nós eh o diabo =)

São várias checagens de segurança que entram em ação quando você usa um
desses scripts, e isto deixa o acesso lento.

Como estamos falando de classe, vamos usar um método! Em outros casos
poderíamos usar uma view em zope 3.

E no caso, ao invés da propriedade default, você pode usar o default_method
... e pendurar um método na classe que implementa este tipo.

Olha a definição da classe Field que você entende, ou então olhe a classe
que implementa o evento padrão do Plone (fica dentro do
ATContentTypes/content).

Abraços.

2009/7/22 chgcj <henri...@pgr.mpf.gov.br>

> acho que estamos nos entendendo...
> mas como faço para que no atributo default='o valor que vai preencher o
> campo na leitura do formulario de criacao do objeto' seja mostrado o
> resultado de um script.
> Algo do tipo...
> StringField(
> name='url_video',
> default='context.montaUrl()',
> Widget=StringWidget(
> )
> )
>
> onde montaUrl seria um script python do tipo
> url='http://midia.pgr.mpf.gov.br/radio/programas/questaojustica/qj
> [...]

Rodrigo Castardo
Liberiun
COO