Olá,

apesar de ter gente que não concorda comigo, sou da opnião que fazer pack em
ZODB não melhora a performance de um site. Os benefícios de pack, se existirem,
são marginais.

Otimização de performance é uma arte que depende essencialmente de dois
fatores: uma boa estratégia de cache no front-end e um trabalho constante de
otimização de código fonte utilizando ferramentas de profile.

Por favor, vamos parar de achar que pack resolve os problemas de performance.
Quem é novato e le o historico da lista pode se sentir perdido com esse tipo de
dica. Problemas de performance devem ser atacados em sua origem (que em 99% dos
casos costuma ser acesso concorrente elevado sem uma estratégia de cache
adequada e código fonte mal escrito)

--
Fabiano Weimar dos Santos [Xiru]
http://www.pytown.com

--- Em zope-pt@yahoogrupos.com.br, wagner oliveira <wagnerbar...@...> escreveu

> Ola jeferson,
>
> Cara o pack ja foi feito mas não diminui mais como você disse não será
> zerado, o servidor ta com CPU em uso de 50% e memoria quase no talo
> verifiquei hoje a quantidade de acessos subiu com isso o problema maior ne
> haha.
>
> Abraços

> --
> Wagner Oliveira