 From: Jonas Assumpção <jonasassump...@uol.com.br>
 To: <bufalos@yahoogrupos.com.br>
 Date: Sat, 12 May 2012 11:43:13 -0300
 Subject: Re: [bufalos] Apresentação

Seja bem vindo André.
 A primeira pergunta que você faz é por onde deve começar.
 Sinceramente lhe diria que você deve antes de mais nada saber que o
búfalo é apenas uma boa alternativa pecuária. Não acredite que existe
nenhum animal milagreiro.
 Também não acredite que a rusticidade e adaptabilidade próprias do
búfalo não interferem em sua produtividade e lhe garanta imunidade a
qualquer doença.
 Saiba que é impossível criar qualquer espécie animal com sucesso,
seguindo os princípios do “extrativismo”. Se queremos receber, temos de
dar.
 A primeira e mais importante coisa que o búfalo necessita chama-se
RESPEITO. O resto é resto...
 Boa sorte,
 Abraços,
 Jonas.

 PS : A Marlene, da ABCB ( 011. 3673.4455 ) e muitos outros bufaleiros,
saberão melhor que eu, indicar-lhe literatura adequada.
 Na medida em que forem surgindo dúvidas, não se acanhe em “botar na
roda” ( entenda-se : “na lista”... ).