Amigos,

Sempre ouvi, através da voz do povo, que corvos ou urubus não comem carcaça de
animais mortos por mordidas de cobras, sem nunca levar essa informação a sério.
Na última segunda feira, meu peão encontrou um bezerro morto no pasto, com
narinas sujas de sangue, sem nenhum outro sinal importante. Era um bezerro de
cerca de 40 dias de idade, gordo, que vinha sendo criado com todo leite
materno, “vendendo saúde”... Meu peão o havia visto pela última vez na sexta
feira anterior sem que notasse qualquer anormalidade no bichinho.
Chamou-me a atenção o fato de que mesmo tendo morrido em pastagem limpa, nenhum
urubú havia se aproximado dele. No mesmo dia, arrastou-o para perto de uma
grota seca,  e até hoje, 3 dias após o ter encontrado morto, nenhum corvo ou
urubú se aproximou do cadáver.
Gostaria de algum comentário dos amigos listeiros, sobre esse fato.

Abraços,
Jonas.