Boa tarde caros colegas!!! Seguindo as orientações do moderador deste grupo,
gostaria de me apresentar... Meu nome é Glauco Ribeiro, sou Zootecnista formado
pela Unesp de Jaboticabal, e com Mestrado e Doutorado na em Zootecnia pela
mesma faculdade, atualmente sou professor aqui na Universidade Federal do
Tocantins, que fica na cidade de Araguaína, norte do estado, distante 400 km da
capital Palmas.Sou responsável pelas disciplina de Introdução à Zootecnia,
Fisiologia da Digestão, Equideocultura, Exigências Nutricionais de Ruminantes
(nas graduação e na pós-graduação) e em breve passarei também a ministrar a
disciplina de bubalinocultura (que entra na grade nova do curso)Estou a
disposição para auxiliar o desenvolvilmento da cadeia produtiva aqui na região
e de maneira mais ampla no país...Peço, de maneira especial que caso haja
pesquisadores da região neste grupo (Embrapa Amazônia Oriental, UFPA, UFRA,
UFMA), entrem em contato por e.mail e me atualizem sobre reuniões, projetos,
cursos, palestras sobre búfalos.Abraço a todos...

Glauco Mora RIBEIRO, Prof. Dr.
BUBALINOCULTURA E EXIGÊNCIAS NUTRICIONAIS DE RUMINANTESColegiado de Zootecnia
Universidade Federal do Tocantins - UFT