From: teresa
Sent: Sunday, October 17, 2004 12:55 PM
Subject: [Direito Civil] 3º setor

Olá pessoal,

Gostaria de saber se algum de vocês atua ou tem algum conhecimento nessa área (Terceiro Setor)

Fiz um curso recentemente na AASP sobre Legislação para Organizações do Terceiro Setor e gostaria de trocar idéias a respeito.

Outro assunto:

Se alguém puder me ajudar: Tenho um cliente que é separado judicialmente. Não fez a partilha dos bens. Agora ele quer converter a separação em divórcio, mas para tanto, gostaria de já deixar resolvida a partilha. (embora não seja necessário em razão do Novo Código). O problema é que ele tem um apartamento que pagou parte enquanto ainda era solteiro (70%). Porém, o problema maior é que seu pai ajudou a comprar esse imóvel, mais ou menos na proporção de 50%. Seu pai declarou no IRenda os valores pagos. O Contrato de Compra e Venda está só em nome do meu cliente. Não tem a escritura definitiva. A ex-mulher quer a metade do imóvel. Como fazer para preservar a parte do pai de meu cliente (50%). Há alguma cautelar que poderia ser proposta? Mas seria do pai em face do filho? Ou outra forma para acautelar seu direito?

Obrigada
Teresa.

Endereços da lista:
Para entrar: [EMAIL PROTECTED]