Em 30/12/13, Heitor Moraes<heitor.mor...@gmail.com> escreveu:
> Será que você podo nomear as "facilidades tipo Microsoft" embutidas no Red
> Hat?

Sempre o Hélio...rs

Nunca usei Red Hat, comecei a usar o CentOS recentemente, e detestei,
o yum com relação ao aptitude só tem aquele "diferencial" do mirror
mais rápido, mas tem aquele um zilhão de mirrors que nem o ubuntu...
que na minha opinião pessoal é uma droga, não gosto disso. Todos os
debian que eu subo tanto desktop ou servidor só tem duas linhas, com
main, contrib e non-free, não sou usuário frustrado microf$oft que qnd
vai para o mundo do pinguim quer todas aquelas "tranqueiras" de lá.

Sinceramante não entendo vcs... o centOS versão default não está nem
usando o kernel 3.x.x e ainda no gnome 2!!! Isso que é "estabilidade"?
Acho que a galera viaja nesses derivativos de Red Hat, por causas das
coisas customizadas... por exemplo o citrix (virtualização), endian
(firewall) e zimbra.

Também estou experimentando o  derivado do Suse, o Opensuse, aonde
vejo de seus fás muita "coisa pronta" de caixinhas de marcar e "ploft"
sair um LAMP, acho que deve ser essa tal "facilidade" "embutida"  que
o Hélio comentou na sua mensagem. O zypher é até bonzinho tb...
semelhante ao yellow dog... Qnd tiver tempo quero experimentar o arch
e gentoo...

Olhem na minha pouca experiência de noob, uma frase me marcou muito,
qnt mais facilidade mais armengue ou workaround tem por detrás... Acho
que essa preferência em lugares grandes por distro pagas deve ser pelo
suporte, que não sei se vale realmente a pena... em fim vc que tem
mais experiência deveriam dar mais feedback sobre como um suporte pago
foi diferencial na resolução de algum problema seu

Agora para provocar...rs

Pq a backtrack agora kali é debian? Pq o raspberry pi é Debian??? =-P

Abs