Caro Marco,

Eu não acho que valha a pena estender uma discussão sobre algo que realmente
cada um vai escutar como quiser, ver como quiser e interpretar como quiser.
Eu ouvi 90 mil vozes vaiando dentro do Maracanã. E esta não é apenas a minha
verdade e será repassada assim para os pósteros.
Mas para não dizer que está havendo parcialidade, se não houvesse a estrepitosa
vaia da imensa maioria, seria bastante o aplauso dos que não concordavam para
abafar a vaia. E não foi o que se viu ou ouviu. Houve sim um silêncio de
poucos, e quem conhece o Maracanã percebeu que nenhum ruído por maior que
fosse, abafaria ou minimizaria  a ensurdecedora vaia cívica que foi o ponto
mais belo do espetáculo.
E para quem assistia pela TV era claro o constrangimento
do alvo, dos que o cercavam, dos componentes do cerimonial correndo como
baratas na tentativa de disfarçar o que todos ouviam.
Outras emissoras transmitiam mas na Globo, o Galvão tentava pateticamente
atribuir as vaias ao atraso da cerimônia. Rendeu-se depois à verdade e admitiu
o que se ouvia de fato.
Mais, quem viu e ouviu, e aí não fui eu apenas, percebeu
com absoluta clareza que as vaias na delegação dos Estados Unidos, se tomadas
como parâmetro, foram um sussurro diante das  dirigidas ao Lula.
Concordo com a sua afirmativa que cada um ouve o que quer. Mas daí a dizer que
foi uma minoria a vaiar há uma distância enorme. Nós conhecemos o Maracanã ao
vivo, pela TV e pelo rádio e fomos a ele vezes bastantes para saber a diferença
entre uma pequena manifestação e a quase totalidade de quem está lá. E não foi
nada pequeno o que aconteceu.
"Meninos, eu vi."

Um abraço fraterno.