Sou contra qualquer tipo de censura. Mas acho bom que existam pelo menos 14
pessoas que façam esse tipo de reclamação. Meu palpite é que elas talvez
tenham o que fazer, sim: provavelmente elas se preocupam com o que seus
filhos vêem na televisão.

Não é difícil sustenar a opinião de que "vêm quem quer, quem não quer muda
de canal". Só que eu acho que está justamente aí o problema: uma criança de
10, 12 anos sempre vai querer ver uma cena picante, no mínimo por
curiosidade. E a questão é: seus pais o deixam ver TV aberta à vontade
justamente porque acreditam no bom senso de que às 8 da noite (como é o caso
nas regiões com fuso menor que BSB) a televisão não vai exibir cenas que
eles preferem que seus filhos não vejam. Eles, os pais, não estão lá o tempo
todo para fiscalizar o que passa na televisão.

Bom senso não é censura. Qualquer adulto que queira ver sacanagem na TV
muito provavelmente tem a madrugada inteira pra fazer isso. Não tem a menor
necessidade de exibir esse tipo de coisa num horário em que crianças ainda
estão por perto da televisão.

--
Paulo Guedes
www.ressacamoral.com