  From: paulo guedes
  To: goldenlist-L@yahoogroups.com
  Sent: Friday, January 18, 2008 4:03 PM
  Subject: Re: [gl-L] Finalmente o Bom Senso...

  Sou contra qualquer tipo de censura. Mas acho bom que existam pelo menos 14
pessoas que façam esse tipo de reclamação. Meu palpite é que elas talvez tenham
o que fazer, sim: provavelmente elas se preocupam com o que seus filhos vêem na
televisão.

  Não é difícil sustenar a opinião de que "vêm quem quer, quem não quer muda de
canal". Só que eu acho que está justamente aí o problema: uma criança de 10, 12
anos sempre vai querer ver uma cena picante, no mínimo por curiosidade. E a
questão é: seus pais o deixam ver TV aberta à vontade justamente porque
acreditam no bom senso de que às 8 da noite (como é o caso nas regiões com fuso
menor que BSB) a televisão não vai exibir cenas que eles preferem que seus
filhos não vejam. Eles, os pais, não estão lá o tempo todo para fiscalizar o
que passa na televisão.

  Bom senso não é censura. Qualquer adulto que queira ver sacanagem na TV muito
provavelmente tem a madrugada inteira pra fazer isso. Não tem a menor
necessidade de exibir esse tipo de coisa num horário em que crianças ainda
estão por perto da televisão.