Aurium fez isso com Bash... no /Aurium .. tem explicação de como fazer
extensões em Bash para o inkscape... Sua ideia eh boa.. Aplica ae,
cria uma nova extensão de super utilidade para comunidade!

veja no inkscapebrasil.org em como fazer extensões, lá tambem tem
outras explicações...

.ValessioBrito

.ValessioBrito - http://valessiobrito.info