Prezado Senhores
Concordo como exposto, pois um sistema de filtragem bem dimensionado vale muito,
mas acredito tb. que um canal de chamada com tanque de sedimentação diminui a
quantidade de sólidos que são carreados para a sucção da bomba. O que gostaria
de saber é como pode ser dimensionado. Quais critérios usaria? Velocidade da
água no canal, com certeza, mas qual velocidade? Depende do tamanho dos
sólidos?

Abraços

Edivaldo Casarini

Citando Ronaldo <[EMAIL PROTECTED]>:

> Caro Edivaldo,
> O conhecimento da granulometria dos sólidos em suspensão ajudaria na
> tomada de decisão para adoção de medidas mitigativas....falo em medidas
> mitigativas pois vejo que essas têm a função de reduzir a pressão sobre
>  o sistema de filtragem que vc. tenha. Alternativas clássicas para
> redução de sólidos em suspensão são o hidrociclone e os tanques de
> decantação....não sei se o Jorge de Souza os classifica como arcaicos ou
> de eficácia reduzida......as vezes medidas simples, como o uso de queda
> [...]

Edivaldo Casarini
AQUASOLO COMÉRCIO E SERVIÇOS DE IRRIGAÇÃO LTDA.
F. (019) 3413-4756
CEL.     9768-4977
www.aquasolo.com.br
Sua loja na internet esta pronta!!
Gratis para os clientes de hospedagem profissional.
Detalhes em http://www.braslink.com
Braslink Network
Saiba o que já foi discutido na IRRIGA-L em:
http://www.agr.feis.unesp.br/irriga-l.htm

Para sair da lista IRRIGA-L, envie um e-mail para:
[EMAIL PROTECTED]
e no corpo da mensagem digite:

unsubscribe irriga-l (seu endereco eletronico)

Nao envie mensagens com este conteudo diretamente para a lista.

Responder a