Boa tarde !

Pessoal chegou uma máquina nova pra rodar PostgreSQL aqui na empresa e eu
gostaria que vocês pudessem contribuir com dicas para que eu possa extrair o
máximo em performance e estabilidade do equipamento.

Vou descrever a máquina e o ambiente, caso falte alguma informação
importante por favor me questionem que eu passerei.

Equipamento :

-Dell PowerEdge 2900

-2 Xeon 5355 Quad-Core de 2.66Ghz com 2x4MB cache (1333 FSB)

-16 GB memória (FBD/ 667MHz) 8x2GB

-03 HD SAS 146GB com 15000rpm

-Controladora SAS integrada PERC5/i

Ambiente :

-Aplicação do tipo OLTP – Software de ERP, gestão comercial.

-Não ocorrem cargas muito pesadas de dados, mas existem muitos relatórios
complexos.

-150 conexões simultâneas

-Servidor Dedicado

Gostaria da opinião de vocês sobre :

- Qual melhor SO para utilizar

- Qual o melhor arranjo de discos para velocidade com PostgreSQL.

- Algum toque especial referente ao plano de manutenção ?

- Dicas sobre os CONF

Bom acho que é isso aí, espero que possam me ajudar, estejam a vontade para
questionar .

Thiago