Welington R. Braga wrote:

> O problema é que a "tabela" de onde eu executo o SELECT é uma view com
> várias tabelas e retorna um volume de dados na ordem dos 400.000.000
> registros.
                                                           ^^^^^^^^^^^^
Mas para que você quer retornar tanto registro assim?

> Se eu separar esses vários conjuntos de de TRUNCATE + INSERT/SELECT em
> funções separadas e depois criar uma função principal chamando todas
> elas, resolveria o problema de falta de memória (estou apostando na
> questão do Postgresql considerar toda uma função como uma transação
> única - TALVEZ ESTEJA FALANDO BOBAGEM, confirmem se algum puder) ?

Transações diferentes podem aliviar o consumo de memória, mas acho que
com um SELECT com tantos registros assim você pode recair no mesmo
problema agora ou daqui um tempo.

> Caso a ideia sugerida acima não resolver qual solução vocês me recomendariam?

É necessário saber para que você precisa de tanto dado assim para
podermos te orientar melhor.

--
  Euler Taveira de Oliveira
  http://www.timbira.com/