On Friday 27 June 2008 16:59:12 Alexsandro Haag wrote:
> Só agora pude rever as mensagens da lista por falta de tempo.
> Não entrando no mérito de certo/errado, só quero deixar minha
> experiência nesta questão.
>
> A forma como normalmente implemento meu DER é muito aproximada, se
> não igual, ao método do Jocimar. CPF/CNPJ juntos e até então não tive
> problemas com performance ou qualquer outro possível problema
> relacionado ou levantado na thread deste assunto na lista.
>
> Att.
> Alex

Estou acompanhando a lista faz alguns anos, e veja que qualquer
comentário que fazemos são na mesma hora respondido e sempre com
imposições pela mesma pessoa. Já vi esta situação sendo repetida por
aqui várias vezes. Não há como colocar a nossa forma de trabalho, pois
ela sempre estará errada.

Até o momento pouco postei minhas posições por aqui por não conseguir
trocar idéis e escutar a forma de trabalho dos demais profissionais.
Por várias vezes acompanhei mensagens de outros em que também foram
sufocadas do mesmo modo e pela mesma pessoa, e outros que poderiam
dispôr de suas informações não a fizeram, que acabam ficando sem
espaço.

Como venho estudando para migrar para este SGBD é fundamental esta troca
de informação, se sou o único a fazer de determinada forma ou não, e
desta forma poder decidir pelo melhor para mim.

Nesta lista com certeza têm pequenos desenvolvedores com pequenos
sistemas como o meu com 160 mil linhas em FlagShip acessando mais de
200 tabelas, e que acabam tendo em seus clientes entre 20 e 50
estações, pequenas redes assim. E muitas vezes com faturamento entre
100 mil a 5 milhões/mês. E, também grandes sistema com base de dados
enormes, mas se não houver humildade da parte de todos, então não
conseguiremos compartilhar nossa experiência e qualquer pessoa poderá
ser surpreendido com posições prontas sem serem compreendidos.

Boa sorte a todos,

--
Saudações,

Jocimar de Oliveira