2008/10/8 Diego - Simco Informatica <[EMAIL PROTECTED]>

>  Pessoal ,
>
> Gostaria de tirar uma dúvida e gostaria de uma opnião do grupo,
>

> Tenho uma empresa com banco Postgres rodando num servidor local, existe uma
> conexão vpn tambem onde a filial acessa o mesmo banco.Agora meu cliente
> deseja que seja desenvolvido uma aplicação web para que do site dele acesse
> essa base de dados e faça os respectivos pedidos.
> Agora pergunto , numa situação dessas o mais recomendavel é ter outro banco
> de dados hospedado no provedor e eu fazer somente a replicação?

Vamos por partes. Primeiro. Como é a sua conexão com a VPN? Tem redundância?
Tem boa velocidade? Se a VPN cair, o quanto isso será crítico para os seus
negócios?

Agora o outro lado da questão... é possível separar as operações do cliente
em tabelas separadas? É possível particionar estas tabelas para separar os
dados? A aplicação foi desenvolvida para diferenciar transações feitas na
matriz e na filial? Pense nestas questões antes de imaginar uma solução de
replicação.

[]s
Fábio Telles

> Diego