2008/10/8 Diego - Simco Informatica <[EMAIL PROTECTED]>

>  Pessoal ,
>
> Gostaria de tirar uma dúvida e gostaria de uma opnião do grupo,
>
> Tenho uma empresa com banco Postgres rodando num servidor local, existe uma
> conexão vpn tambem onde a filial acessa o mesmo banco.Agora
> meu cliente deseja que seja desenvolvido uma aplicação web para que do site
> dele acesse essa base de dados e faça os respectivos pedidos.
> Agora pergunto , numa situação dessas o mais recomendavel é ter outro banco
> de dados hospedado no provedor e eu fazer somente a replicação?

Rapaz você tem diversas formas de resolver isso, você pode tanto ter um
banco  único como também replicar, mas....
Para isso você precisa fazer algumas analises como por exemplo:

O seu link que a VPN é o suficiente para agüentar o volume de informação que
trafegar por ela? no caso de ser um banco centralizado.

No caso da replicação se for tiver diversos bancos, você só faria as
atualizações em horários de pouco pico, com isso dependendo da logística do
seu cliente isso irá furar.

Já tive problemas com uma empresa que usava VPN e um banco centralizado, a
VPN não aguentava o fluxo de informação e corrompia o banco.
Nesse caso tivemos que separar os bancos por que a empresa que vendia o Link
não tinha um produto de maior capacidade.

Abraços

--
Rodrigo Marins
http://pgcon.postgresql.org.br/