2009/11/26 Dickson S. Guedes <lis...@guedesoft.net>:

> Você tem um histórico do tempo que tem levado para que os CHECKPOINTs
> sejam executados?

Como visualizo isso?

> Você tem um histórico de como está a utilização de disco quanto à
> entrada e saida? O I/O pode ser uma das causas.

Há como ler um histórico de I/O do banco? Esta informação fica armazenada?

> O que são "muitos arquivos" ? Há problemas quanto há muitos arquivos
> (~1k) em um único diretório num NTFS.

Imagine uma pasta onde todos e qualquer um podem gravar arquivos,
desde planilhas do Excel, relatórios emitidos pelo sistema em TXT,
MP3. Mas pelo o que observei, o movimento nestas pastas é bem pequeno.

> Faça os benchmarks e se possível publique-os para referências futuras.

Posso fazer sim, sem problemas, mas terei que usar parâmetros da nossa
aplicação.

(corte)

--
TIAGO J. ADAMI