Vou te dar um exemplo:

CREATE FUNCTION sua_funcao() RETURNS seu_retorno AS $$
DECLARE
     myRec RECORD;    -- Aqui declaramos a variavel que vai receber o
resultado do select que desejamos percorrer
BEGIN

FOR myRec IN SELECT * FROM minha_tabela  LOOP    -- Aqui ele vai
percorrer todos os registros retornados no select
    -- Aqui vc coloca as suas ações usando o myRec declarado acima:
   if( MyRec.nome da coluna  = 10)
          faz alguma coisa

END LOOP;

RETURN x::seu_retorno;