Emerson,

O porém, é que eu preciso de mais de uma porta de entrada no pgpool , pois
os backend´s seriam clusters distintos e com serviços distintos. O pgpool
não teria como indentificar o que viria pela porta 5433 e que iria para o
cluster1 ou para o cluster2.

Exemplo:
pgpool 5433 -> cluster1 (porta5434 e porta5435)
pgpool 5440 -> cluster2 (porta5441 e porta5442)

De qualquer forma, obrigado.