Minhas sugestões (o Euler é meu mestre neste caso, ok? Talvez ele me corrija.):

> standby_mode = 'on'
> primary_conninfo = 'host=192.168.1.253 port=5573 user=postgres
> password=K@lif@1'
> trigger_file = '/tmp/failover.trg'

Deveria ter uma linha assim, se o backup dos arquivos wal estiverem no escravo:
recovery_command = 'cp /diretorio/backup/wal/%f %p'
Ou, se o backup dos arquivos wal ficarem no mestre:
recovery_command = 'scp IP.SUA.MAQ.MESTRE:/diretorio/backup/wal/%f %p'

> o valor do archive_command que esta dentro do postgres.conf esta default,
> comentado e sem valor
> #archive_command = ''

Como você conseguiu fazer "SELECT pg_start_backup('nome')" e não obteve um erro?
Você precisa ter um backup de base pra começar a replicação.

Para fazer replicação corretamente você precisa ter o backup
habilitado assim, na máquina MESTRE:
archive_mode = 'hot-standby'
Se desejar manter backup dos arquivos wal na máquina mestre:
archive_command = "cp %p /diretorio/backup/wal/%f < /dev/null'
Ou, para a máquina remota:
archive_command = "scp %p IP.SUA.MAQ.REM:/diretorio/backup/wal/%f < /dev/null'
Ou ainda com rsync:
archive_command = "rsync -az %p
IP.SUA.MAQ.REM:/diretorio/backup/wal/%f < /dev/null'

Se você não tiver o que está aí em cima feito, você não conseguirá
fazer um servidor escravo subir se ele ficar muito atrás do mestre.
Isso deve estar causando o erro que você está recebendo.

[]s
Flavio