Entendi.O diretório para arquivar os logs poderia
ser?pg_xlog/archive_statusAgradeço novamente>>> Me
parece que sua rede por rádio é bem rápida.>> Sim, e
uma solução Ubitiqui Full Duplex. (solução muito boa, com
custo>> baixo.)>>> Perguntas:>>> Como
está o archive_command do mestre?>> Não estou usando o
archive_command, pois tavo vendo que na versão 9.0 não e>>
mais necessário utilizar. Eu apenas defino estes 3 parametros no>>
postgres.conf> > Como assim não é mais necessário
utilizar? Onde é que leste isso?> O archive_command não é
necessário pro streaming, mas ele ainda é> necessário para
o backup! E também para servidores escravos que vão> muito
atrás do mestre, o seu caso.> >> wal_level = hot_standby>> max_wal_senders =
1>> wal_keep_segments = 240> > Se você não faz archiving, você precisa de mais
max_wal_senders. Isso> causa o erro que você está vendo.
Incremente este valor. Durante> vacuum, a quantidade de dados modificadas
é muito grande.> Se você fizesse archiving, mandando as
cópias para o servidor escravo,> poderia não ter que se preocupar
com isso, como o Euler já nos disse> aqui.> >>>
Como está o recovery.conf do escravo? Mande pra nós se puder.>> standby_mode =
'on'>> primary_conninfo = 'host=192.168.1.253
port=5573 user=postgres>> password=SENHA'>> trigger_file =
'/tmp/failover.trg'> > Se você tivesse archiving em algum lugar,
poderia ter uma linha:> restore_command = 'cp /dir/archiving/%f %p'>
ou> restore_command = 'scp IP.SERV.MESTRE:/dir/archiving/%f %p'> O
erro que você vê não apareceria nunca mais.> >>> Como estão as permissões do
diretório onde gravas o
archive?>>Dentro  o diretório pg_xlog tenho o
diretório chamado archive_status onde>> não e gravado nada,
nem no master e nem no slave cujo a permissão e ambos>> esta:>> drwx------ 2
postgres postgres> > Ok.> >>>> Já dentro do diretório pg_xlog posso muitos logs
gerado pelo postgres,>> exemplo abaixo.>>
000000010000001000000070>> Estes foi criado no master e foi replicado para o
slave, o mesmo acontece>> com algums outros.> > O erro que
você está vendo significa que o servidor slave está>
precisando do arquivo:> 1) ainda no mestre, conforme wal_keep_segments OU;> 2)
no diretório de archiving, para recuperação via
restore_command.> > A presença do arquivo no slave significa
que o slave criou o arquivo> e, agora, precisa dos dados via streaming ou
restore_command para> fazer um restart point.> Cheque se, na exata
hora que o erro aparece, se o *mestre* ainda tem o> arquivo. Se não,
ressincronize tudo e aumente wal_keep_segments.> Minha sugestão é
usar archive_command mandando os logs pro escravo. No> mínimo, mantenha
uma cópia no mestre acessível pelo escravo. É o que> tenho
em todos os meus 9.0 em hot-standby (já são 5 em
produção).> > []s> Flavio>