> A afirmação do Euler me fez lembrar de um recente episódio meu em um
> cliente com subscrição da Redhat.
> Ele pagou pelo suporte adicional ao XFS pra obter milissegundos de
> tempo de resposta em algumas consultas e, naquele caso, valeu a pena.
> Mas eram milhões de transações/dia, aí valeu a pena.
> Pra comprovar tudo foram necessários testes exaustivos, era um
> ambiente grande e a grana envolvida permitia e até exigia tudo isso.
>
> Eu já usei ext2 em Redhat (Fabio Telles vai atirar em mim) num
> ambiente rápidíssimo e não queriam pagar pelo XFS.
> [...]
Pior que o EXT2 é muito rápido, será que um dia teremos um sistema de
arquivos com a velocidade do EXT2 e com a segurança do XFS?

Se a performance é um item crítico vale a pena fazer uma partição com
EXT2 para os índices? Ainda não precisei fazer isso em nenhum cliente,
mas acho uma alternativa.

Lembro que eu tinha um script pronto para rodar o fsck quando o modo
automático não dava conta!

Época do Red Hat, Mandrake, Conectiva! Bah, to ficando velho.

Abraço,
Fabiano Machado Dias

Abraço,
Fabiano Machado Dias