On Sep 15, 2011 10:53 AM, "Luciano Schardosim" <schar...@gmail.com> wrote:

> Pessoal,
>
> Vamos imaginar o seguinte cenário: tenho uma instancia de postgres e
dentro dessa instância tenho um schema chamado base_principal. Depois de
muito insert, o volume da base esta ocupando quase todo meu storage (não
importa qual o tipo de storage). O que importa é que agora eu quero poder
alocar uma nova área de armazenamento e quero que os dados da minha
instancia sejam distribuidos entre esse dois ambientes de armazenamento
automaticamente, ou seja, a cada nova área de armazenamento que eu
adicionar, o postgres faz a distribuição dos dados entre eles. Essa
distribuição eu quero que seja controlada pelo SGBD e não pelo sistema
operacional.

> Se tiverem alguma dica, pois pelo que entendi a tablespace do Postgres não
trabalha com o conceito de container e preciso de uma solução similar, seja
por tablespace, seja por múltiplas instancias.... Enfim...

> Mais uma vez, valeu gurizada!!! :D
>
> Luciano Schardosim

use lvm, quando seu hd enxer adicione mais discos.