Luciano,

É viavel a idéia de separar os índices dos dados, aonde parte fica no
"storage1" e o restante no "storage2"?

Ou isso, ou você pode separar as tabelas entre os storages através de
tablespaces.

Normalmente eu não preciso mais que isso. Passa mais detalhes do ambiente
pra tentar te ajudar.

Um abraço

Sebastian Selau Webber Colombo