Em 9 de julho de 2013 11:25, Luiz Carlos L. Nogueira Jr. <
lcnogueir...@gmail.com> escreveu:

>  (ii) qual o valor do parâmetro do kernel vm.overcommit_ratio?
>
> sysctl vm.overcommit_ratio
> vm.overcommit_ratio = 50
>
> Ahá!!! Vale à pena aumentar para 80 ou mesmo 100. Vale à pena pesquisar
> como o parâmetro funciona. Note que aumentar este parâmetro só vale para
>  servidores dedicados. Se tiver algum outro serviço rodando junto, tem que
> avaliar.
>

> Sinceramente, não sei se isso resolveria meu problema, pois não está nem
> perto de estourar a memória RAM, nem entrou no swap ainda.
> O servidor é dedicado.
> [...]
Com este valor em 50 não vai entrar no Swap nunca!!! Leia sobre o
parâmetro... resumindo ele diz que o usuário postgres pode usar no máximo
50% da memória total. Eu sei que parece idiota... mas existe toda uma
polêmica em torno disso que não vou discutir agora. Por isso num servidor
dedicado vale à pena aumentar para 80% ou até mais.

Fábio Telles Rodriguez
blog: http:// <http://www.midstorm.org/~telles/>s<http://tellesr.wordpress.com/>
avepoint.blog.br
e-mail / gtalk / MSN: fabio.tel...@gmail.com
Skype: fabio_telles

Timbira - A empresa brasileira de Postgres
http://www.timbira.com.br