Matheus de Oliveira.

Bem, na minha opinião um tablespace sobre NFS é uma péssima ideia, eu tenho
fortes suspeitas que seja algum problema relacionado ao NFS (falha ao
realizar fsync, problema na extensão do arquivo, algum bug, etc.).

Antes de descabelar, verifique de que relação estamos falando, conecte-se
no banco em questão (se não souber qual é passe o caminho completo do
arquivo que te falo), e execute o seguinte comando:

    SELECT oid::regclass FROM pg_class WHERE relfilenode = 53907;

    oid
------------
 metric_old
(1 row)

Essa tabela (os dados dela de fato) são dispensáveis ou podem ser
recuperados de um backup? Se não, talvez possamos tentar truncar o arquivo,
mas para isso você vai precisar parar o sistema ou copiar tudo para um
ambiente de testes.

Por politica da empresa hoje ela não entra em backup. No momento seus dados
ainda não são dispensáveis, mas após resolver este problema vou usar de uma
BOA politica para desativa-la permanentemente, :)  preciso de somente pegar
algumas informações antes.

Outra coisa, eu recomendo que faça um planejamento imediato para sair do
NFS, é realmente uma péssima ideia.

Vou providenciar um compartilhamento NFS, ja que hoje é em um NTFS.
(Obrigado Matheus e Flavio)

Outra informação pertinente essa tabela só tem dados antigos (metric_old),
não recebe escrita.

Quando você fala truncar, seria remove este arquivo? (claro, em teste antes)

Em 27 de outubro de 2014 13:30, Matheus de Oliveira <
matioli.math...@gmail.com> escreveu:

> [...]
> ambiente de testes.
>
> Outra coisa, eu recomendo que faça um planejamento imediato para sair do

José Ariel Ferreira Alves
arielalves...@gmail.com
ariel.al...@msn.com