> Quando você fala truncar, seria remove este arquivo? (claro, em teste
> antes)

Não.

O que eu faria é usar um hexdump e tentar dar uma olhada no conteúdo que
passa de 1GB dentro desse arquivo, tentando mapear se há algo importante
neste conteúdo. Se verificar que não é dado importante (lixo, tudo zero,
etc.) eu iria truncar o tamanho do arquivo para 1GB, ou seja, diminuir o
tamanho do arquivo e jogar os 1,3GB restantes fora. Depois disso tentaria
executar um COPY ou pg_dump dos dados dessa tabela num arquivo, se isso
acontecer com sucesso, execute um TRUNCATE da mesma e re-popule, assim você
garante que não ficou nenhum resquício dessa corrupção (de fato eu faria um
dump + restore da base inteira, mas só depois de sair do CIFS).

Uma investigação mais a fundo deveria ser feita para identificar a causa do
problema, temos suspeitas grandíssimas de que seja relacionado ao CIFS, mas
não temos provas, certo?

"Observação que deveria ser óbvia mas parece que não é": se os dados da
tabela não são dispensáveis, então porque são excluídos do procedimento de
backup? Se são imutáveis bastaria fazer o backup ao menos uma vez e
armazená-los.

Matheus de Oliveira
Analista de Banco de Dados
Dextra Sistemas - MPS.Br nível F!