On 21-08-2015 14:11, Matheus de Oliveira wrote:

> <raphael.couti...@dbmax.com.br <mailto:raphael.couti...@dbmax.com.br>>:
>
>     Existe alguma ferramenta que eu consiga identificar os processos do
>     postgres que estão demandando mais escrita em disco. Utilizo as
>     ferramentas de sistema do Linux, iostat, vmstat, iotop. porém queria
>     identificar os processos a nível do banco de dados.
>
>     Situação:
>     Vários processos rodam em paralelo no servidor, eu quero conseguir
>     identificar a carga de IO que o INSERT. Existe algo nesse sentido ?
>

> Usando o iotop, por exemplo, você pode identificar o pid do processo que
> [...]

Isso mesmo... ele faz sim... também utilizo muito o pg_view [1] que além
dos backends mostra informações sobre os 'system processes' do postgres
(autovacuum, checkpointer, archvier, wal writer, writer, stats
collector, wal sender, ...).

Att,

[1] https://github.com/zalando/pg_view

--
   Fabrízio de Royes Mello         Timbira - http://www.timbira.com.br/
   PostgreSQL: Consultoria, Desenvolvimento, Suporte 24x7 e Treinamento