Opa Fabio,

Eu concordo com vc, acredito que um processo exato para determinar o
tamanho da base é praticamente impossível.

Mas eu preciso de um aproximado, o complicado é planejar uma utilização de
100Gb até o final do ano e em 2 meses ele já atingir esse valor...... rsrsrs

Sobre a base histórica acredito não ser possível já que o produto nem
nasceu ainda.... rsrs.

Bom posso criar a estrutura das tabelas efetuar alguns inserts e verificar
o tamanho. Ai eu multiplico pela quantidade de registros estimados.

Não gosto desse jeito mas acho que é o que temos, é que no Oracle vc
consegue fazer essa estimativa, pensei que o Postgres tivesse algo parecido.

Mesmo assim Obrigado pela ajuda.