> Ambiente Linux CentOS 6
> Postgres 9.1
> Somente 1 Database, tamanho 415 GB
> Peculiaridade : 95% desse tamanho são binários de arquivos anexados ao
> banco
> Atualmente o pg_dump leva 22h para terminar
>
> Eu preciso transferir esse banco (no menor tempo possível) para outro
> equipamento similar.
>
> Favor sugerir dicas da melhor forma que os senhores indicam
>
> 1 - pg_dumpall - pg_restore ?
> 2 - recursos de replicação ?
> 3 - rsync ?
> 4 - outros métodos ???

Pelo que eu entendi, você quer apenas migrar o banco de uma maquina para a
outra, correto?  Sem muitas delongas e sem muitos detalhes do que seria
mais apropriado como atualizar a versão do PostgreSQL, etc ...

1. Instalar o mesmo SO e a mesma versão do PostgreSQL na máquina nova.
2. Parar o PostgreSQL e copiar o DIR data via rsync mesmo.  O tempo de
cópia vai depender da sua infra de rede (claro).
3. Sobe o banco no novo servidor.

Se for apenas isso, vejo como a forma mais simples possível.

Abraço.

--

*Atenciosamente,Emanuel Araújo*

*Linux Certified, DBA PostgreSQL*