HelpLine da GM
--------------

A General Motors não tem um help desk para pessoas que não sabem dirigir,
porque as pessoas não compram carros como compram computadores...mas
imaginem se comprassem...

HELPLINE: "General Motors Helpline, posso ajudá-lo?"
CLIENTE: "Entrei em meu carro e fechei a porta...e não aconteceu nada!"
HELPLINE: "O senhor colocou a chave na ignição e a girou?"
CLIENTE: "O que é ignição?"
HELPLINE: "É um motor de partida que envia corrente elétrica de sua bateria
e faz a máquina funcionar."
CLIENTE: "Ignição? Motor? Bateria? Máquina? Preciso conhecer todos estes
termos técnicos apenas para usar meu carro?"

HELPLINE: "General Motors Helpline, posso ajudá-lo?"
CLIENTE: "Meu carro rodou bem por uma semana e agora ele não vai a lugar
nenhum!"
HELPLINE: "O tanque de gasolina está vazio?"
CLIENTE: "Ha? Como verifico isso?"
HELPLINE: "Há um pequeno indicador no painel frontal, com um ponteiro e
marcando de 'E' a 'F'. Onde o ponteiro está apontando?"
CLIENTE: "Estou vendo um 'E' mas não o 'F'."
HELPLINE: "O 'F' está logo à direita do 'E'.
CLIENTE: "Não, logo à direita do primeiro 'E' está um 'V'.
HELPLINE: "Um 'V'?!?"
CLIENTE: "Sim, tem um 'C', um 'H', o primeiro 'E', então um 'V', seguido de
'R', 'O', 'L' ..."
HELPLINE: "Não, não, não, senhor! Isto é na frente do carro. Quando o senhor
senta atrás do volante...este é o painel que me refiro."
CLIENTE: "Este tal de volante...É esta coisa redonda que toca a buzina?"
HELPLINE: "Sim, além de outras coisas."
CLIENTE: "O ponteiro está no 'E'. O que significa?"
HELPLINE: "Significa que o senhor deve se dirigir a um posto e comprar um
pouco de gasolina. O senhor pode instalá-lo sozinho, ou pagar o revendedor
para instalar para o senhor."
CLIENTE: "O que? Paguei 12000 por este carro! Agora você está me dizendo que
preciso comprar mais componentes? Quero um carro que venha completo!"

HELPLINE: "General Motors Helpline, posso ajudá-lo?"
CLIENTE: "Seu carro é uma droga!"
HELPLINE: "O que há de errado?"
CLIENTE: "Está amassado, é isto que está errado!"
HELPLINE: "O que aconteceu?"
CLIENTE: "Queria ir mais rápido, então pressionei o pedal do acelerador até
o fundo. Funcionou por um momento e então ele bateu...e agora não quer
ligar de novo!"
HELPLINE: "Me desculpe, senhor. Mas no caso de uso incorreto do produto a
responsabilidade é sua."
CLIENTE: "Uso incorreto? Eu apenas segui a porcaria do manual de vocês. Ele
dizia que para colocar ao cambio em 'D' e pressionar o pedal do acelerador.
Foi exatamente o que fiz...agora esta droga está amassada."
HELPLINE: "O senhor leu todo o manual de instruções antes de usar o carro?"
CLIENTE: "O que? Claro que sim! Fiz tudo que o manual disse e não
funcionou!"
HELPLINE: "O senhor tentou diminuir a velocidade para evitar a colisão?"
CLIENTE: "Como faço isto?"
HELPLINE: "O senhor disse que leu todo o manual. Está na página 14. O pedal
ao lado do acelerador."
CLIENTE: "Bem, não tenho o dia todo para sentar e ler este manual."
HELPLINE: "Claro que não. O que deseja que façamos a este respeito?"
CLIENTE: "Quero que me enviem a ultima versão que ande mais rápido e não
quebre nunca mais!"

HELPLINE: "General Motors Helpline, posso ajudá-lo?"
CLIENTE: "Oi! Eu acabei de comprar meu primeiro carro e escolhi a marca de
vocês porque ele tem transmissão automática, piloto automático, direção
robusta, freios superdimensionados e tranca automática nas portas.
HELPLINE: "Obrigado por adquirir nosso carro. Como posso ajudá-lo?"
CLIENTE: "Como faço funcionar?"
HELPLINE: "O senhor sabe como dirigir?"
CLIENTE: "Sabe como o que?"
HELPLINE: "O senhor sabe como DIRIGIR?"
CLIENTE: "Não sou uma pessoa técnica. Apenas quero ir a lugares em meu
carro!"

--

              [],
                 1.000ton