Turismo em Moscou
-----------------

Em  Moscou, um turista americano está com uma vontade louca de urinar.
Ele  escapa  do  grupo  na  esperança  de  encontrar  um cantinho para
esvaziar  a  bexiga. Ele nem abriu direito a braguilha chega um guarda
moscovita que o interrompe:

- O que é que o senhor está fazendo? - pergunta o guarda em inglês.

- Preciso urinar - responde o americano.

- É proibido urinar aqui. Siga-me - diz o guarda.

O  guarda  o  pega  pelo braço e o leva para um canteiro de flores que
margeia um grande prédio guardado por militares.

- Pronto! Aqui o senhor pode urinar! - diz o guarda.

O turista esvazia imediatamente a bexiga nas flores.

- Ahhhh, que bom! - suspira o americano - Obrigado por me trazer aqui.
Suponho que é o que vocês chamam de amabilidade russa?

- Não. É o que chamamos de Embaixada Americana.

A verdade jamais é pura e raramente é simples. (Oscar Wilde)