Heitor, faço uma mea culpa porque fui eu que puxei novamente o assunto,
e acho importante porque a iniciativa foi defendida como sendo benéfica
ao nosso movimento. Mas campanha acabou e, até onde eu sei, a Dilma
não se preocupou em responder a nenhuma das demandas apontadas.
Se o fez, seria muito importante que isso fosse compartilhado.

O Thiago fez um contraponto dizendo que não acredita em promessas
nem propostas, e que devemos utilizar estes mecanismos que surgiram
para participar mais dos processos. Concordo que as ferramentas são
um avanço, mas a interação (que é diferente da participação) é muito mais
efetiva quando existe um compromisso público para ser acompanhado.

O link do Lula e da Dilma no FISL demonstra que um compromisso público
assumido no governo Lula, mas já sabemos que sua continuidade não
foi abraçada pelo governo Dilma. São abordagens claramente diferentes,
que colocam essa carta de apoio que foi dada de presente como muito mais
uma declaração de amor e um pedido de por favor não nos esqueça
do que um posicionamento político efetivo.

.