 http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro

De: thiago.zoroas...@bol.com.br
Enviada: Sábado, 25 de Outubro de 2014 18:07
Para: psl-brasil@listas.softwarelivre.org
Assunto: [PSL-Brasil] [OT] #Hackers com Dilma

Com os governos do PSDB, Minas Gerais NUNCA, eu disse NUNCA fez esforço em implementar software livre. Parece até que o Josué Alencar (PMDB 150) que tentou para senador e perdeu para o Antônio Anastasia disse na propaganda política que 'eleger um senador ajuda o Governo Federal a fazer valer suas leis federais'. Entendi tudo ali.

Mesmo nas Universidades não houve qualquer avanço nos últimos quatros anos para substituir o Windows XP. Houve uma experiência ruim com o Ubuntu quando era gnome2 que ficava muito 'desorganizado' porque as pessoas aproveitavam de sua liberdade para bagunçá-lo.

Mesmo assim, Ubuntu com Unity não é solução. A melhor solução é um desktop 'padrão' barrinha ali embaixo e TRAVADO para modificações que podem deixá-lo bizarro.

No Telecentro aqui em São João Del Rei, 15 máquinas de 256 MB RAM rodando Windows XP. Para substituir o sistema operacional, o cara responsável disse que eu teria de procurar uma Secretaria lá em Belo Horizonte. Estado mínimo depois do Choque de Gestão é uma merda. Governo distante, que atende a ricos e pensa nos pobres somente para 'advinhar suas vontades e demandas'. Sem qualquer forma inovadora de fazer o Estado funcionar com mais eficiência.

Bastante democracia, imobilidade do cidadão.

Thiago Zoroastro
 http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro