Em Segunda-feira 16 Agosto 2010, às 12:42:02, você escreveu:
> Saudações pessoal.
> Estou querendo instalar o squid no Debian, faço isso normalmente no
> Slack através dos fontes. Mas já que estou usando um sistema que se
> preza pelo bom controle de pacotes, então pretendo usar essa facilidade.
> O problema é o seguinte: Instalo no slack através dos fontes porque
> preciso de algumas opções de compilação que os pacotes .tgz são
> compilados sem elas.
> Como faço para saber com quais opções o pacote do squid.deb foi
> compilado a partir dele mesmo??????
>

> Ps. Sei que essa pergunta é um pouco mais ampla que só o squid, mas
> [...]

Olá, não so no debian, o comando "squid -v" mostra as opções de "--configure"

Se porventura vc necessitar compilar o squid no debian, rode:

cd /usr/src
apt-get -y source squid
apt-get -y build-dep squid

entre no diretorio do source do squid (sim, ele descompacta e aplica os
patches debian automagicamente),

vim debian/rules
(aqui vc adiciona as suas opcoes de --configure, so procurar a seção que vc
encontra)

salve, e dai
make -f debian/rules binary

(...)

depois de pronto,so dar um dpkg -i /usr/src/squid*.deb

existe todo um procedimento mais elaborado e comentado, inclusive para incluir
um repositorio e impedir por ex que um apt-get upgrade instale uma nova versão
do squid no lugar da sua compilada,  mas para um inicio BEM rapido, acho que
está bom .

[ ]s, e divirta-se.
Henry