Oi Marcelo

obrigado pelos esclarecimentos e pelo trabalho realizado.

Vão aqui algumas sugestões:

2014-02-03 Marcelo Pereira <pereirahol...@gmail.com>:

> Srs,
>
> Eu não estou rodando um spell check automático.
>
> 1. Uso o osmupdate para atualizar um mapa do brasil baixado do Geofabrik.
> 2. Uso o osmosis para extrair pedaços do mapa ( por exemplo, somente os
> highways=primary )
> 3. Rodo o aspell interativamente no arquivo gerado. ( interativamente aqui
> significa trabalho manual )
> 4. Faço o upload do arquivo atualizado usando o upload.py

Coloque um source:spelling=

assim na revisão sabemos o que houve

> Gerald,
>
> O usuário trevorinserts foi uma sugestão do Trebien para que ao fazer
> alterações em lote no OSM ficasse mais fácil para identificar.

Ótimo. Sugiro colocar uma pequena explicação no perfil deste usuário. Do
jeito que está apenas parece um usuário com 1 mês de atividade que resolveu
trocar o mapa do Brasil inteiro ;)

> Na descrição que fiz no fórum sobre o processo que rodei no mapa para
> trocar as abreviações por suas versões por extenso, eu citei a criação
> desas conta.

Estava de férias, acho que perdi o fio da meada desta discussão, pelo que
peço desculpas.

> Se for a opinião dominante que este é um trabalho que não deva ser feito,
> eu o abandonarei imediatamente, assim como deixo aqui já registrado que
> permito a reversão de QUALQUER um dos changesets que inseri no mapa do OSM,
> se forem verificados erros que os inviabilizem.

Sou da opinião que o trabalho deve continuar sim, apenas fui pego de
surpresa e não soube indentificar o usuário.

Ficam apenas 2 perguntas:

1) como "proteger" uma grafia que de fato diverge do usual?
2) o que deve valer? o que está na placa ou o que está no dicionário?

abraço

Gerald