Erick, eu entendo que você não fez com más intenções, mas este tipo de
simplificação deve ser feita caso a caso, para poder verificar o resultado
manualmente. É muito mais demorado consertar algo do que fazer.

Não tenho como reverter esses conjuntos de alteração sozinho, ainda mais
porquê vou ter pouquissimo tempo livre nos próximos 2 dias.
Fiz uma página na wiki para podermos coordenar essas reversões:
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/WikiProject_Brazil/Revers%C3%B5es
Felizmente a maioria é pequeno.