Olá Hélio,

Já que não é uma atualização automática, fica bem mais tranquilo de fazer.
O problema mesmo é quando é algo automático, pois é difícil de fazer mesmo
por membros experientes.

Só que como vai ser uma atualização bem grande, peço que sempre que
possível citar as fontes que usou naquele conjunto de alteração no campo de
comentários que aparece quando vai salvar as alterações.
Isso porquê quando uma fonte não é citada, geralmente é suposto que vem de
um *survey* (coleta de dados no local).

O JOSM cria um campo separado para citar a fonte, mas infelizmente no iD
tem que ser no comentário.

Bom trabalho!

Abs,
João