Quando a nomear, acho válido. Se o nome é específico daquele lugar (não
algo para referenciar o "tipo" de lugar), pode ser um loc_name, um alt_name
ou mesmo um name.

Quanto a mapear áreas de risco, continuo achando temerário. Acho válido que
haja aplicativos e sites específicos para esse fim que se utilizem do OSM,
mas não parece coerente incluir essas informações diretamente no mapa pela
simples subjetividade do tema. Não é nem pela negatividade que a
classificação traz. De forma análoga, poderíamos discutir se vale a pena
marcar áreas relaxantes... Algo igualmente muito subjetivo (muito embora
também da mesma forma haja estatísticas a respeito).

- - - ·
Atenciosamente,

Márcio Vinícius Pinheiro
http://about.me/Doideira