Agradeço imensamente Blad.

Acredito que essa prática de formatar o way como Limite Administrativo e nele
incluir as tags é antiga e foi alterada pelo emprego de relação.

Por curiosidade fui ao way http://www.openstreetmap.org/way/33187268 contido na
relação do Rio de Janeiro e lá encontrei:

      admin_level 4
      boundary administrative
      converted_by mikes
      left:4 Rio de Janeiro
      left:8 Maricá
      natural coastline

Realmente essa formatação fora da relação deve gerar problemas nos
renderizadores já que eles estão configurados para ler a relação.

Interessante que esse way apontado acima compartilha boundary do estado do Rio
de Janeiro e do Município de Maricá, porém nunca havia eu sido apresentado a
essa tag left ali contida. estranho que mesmo se ela existisse antigamente
tanto o Rio de Janeiro como Maricá estão ali no way formatados como left.
Resido no Rio e ali o estado do Rio de Janeiro pega toda a orla até São João da
Barra ao norte. Deduzo que ali Maricá deveria ser right=8 e não left=8.

Não desejando me aproveitar de você, mas por ser muito mais experiente do que
eu nessas correções, se puder corrigir a comunidade agradece.

[]s
Marcio