Errado. Toda rua e estrada brasileira, à exceção das sinalizadas com a
placa R-12 (proibido circulação de bicicletas), possui bicycle=yes
implícito.

Da mesma forma como não se marca hgv=yes e psv=yes nas ruas em que são
permitidos trafegar ônibus e caminhões, porque eles podem circular em todas
as ruas, exceto as que são proibidas (aí sim se utiliza hgv=no / psv=no).

"Tudo o que não for proibido é permitido."