Adriano e Cassio,

Acho que estão todos aqui falando um pouco a mesma coisa, mas com uma
linguagem um pouco diferente... Acho que o primeiro cuidado é com o nosso
preconceito com relação a palavras que aqui estão sendo empregadas para um
sentido parecido, mas que no dia-a-dia usamos com sentidos bem distintos...
São elas:

* *anarquia*: para alguns tem sentido pejorativo, para outros positivo, até
religioso ;-)

* *burocracia <https://pt.wikipedia.org/wiki/Burocracia>*: no dia-a-dia tem
um sentido bem pejorativo, para gestores de organizações, sentido técnico.

* *fazer-cracia
<http://wiki.okfn.org/Open_Knowledge_Brasil/Ensaios/Fazer-cracia>*: o
Cassio talvez não conheça esse jargão, mas ele traduz a colocação "qualquer
um poder sentar na frente dele e fazer alguma coisa".

Se todos entenderem tudo da mesma forma, ou seja, se nos alinharmos melhor
aqui na discussão, então podemos dar um passo seguinte, que é verificar se
existem elementos de consenso...

PS: entendo também  que estamos aqui discutindo um *ajuste fino* da OSM-BR,
não uma revolução (!).  O Cassio lembra de um desses ajustes que é adaptar
o internacional ao local, à nossa cultura. Não é "pegar ou largar", acho
que temos margem na OSM para fazer ajustes e adaptações à nossa cultura, às
peculiaridades da OSM-BR.