Com o tempo as coisas mudam, e o OSM é maior que SC.. eu não conhecia a Serra do Rio do Rastro, se eu fosse para lá eu iria ver o que está nas placas. Para esses casos existem as outras tags *_name, loc_name por exemplo, você poderia até renderizar seu mapa usando loc_name ao invés de name se você quiser um mapa com os nome regionais..

Agora, se no local tiver duas placas diferentes identificando, eu teria a tendência de colocar o oficial, mas tb não vejo problema de colocar o mais conhecido...

O caso de repetir a ref no name qdo a rodovia já tem um nome, pra mim não entra nem em discussão. O SC-114 já está lá, as pessoas de SC vão encontrar a rodovia, no name tem que ir o nome, é uma informação relevante... agente aqui gosta de chamar rodovia por nome ;)

Qto a rua das Palmeiras, legal, se ninguém mudar antes, eu atualizo. Tudo bem adicionar tourism=attraction em highway, né?

Atenciosamente,
Roger.