Otima dica Adriano (!), que  tal então a seguinte regra para os algoritmos
de inferência de street:

* quando a inferência for *altamente confiável*, aplicar apenas tag *note*,
https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Key:note
    com um valor padronizado, algo como "addr:street:inferred".

* quando a inferência for mais fraca ou carecer de avaliação estatística de
confiabilidade, usar a tag *fixme*,
    https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Key:fixme
   para relatar a mesma coisa,  algo padronizado como
"addr:street:inferred_low_reliability".

É esperado que quem for editar, na maior parte dos casos, precisa apenas
remover a tag note ou fixme, homologando humanamente a informação (de
preferencia com alguma evidência de campo). O que acham, o caminho é esse?