em um script com um comando de sudo normalmente se pede a senha para o
usuário no meio do processo.
screver a senha no arquivo não é uma boa prática, pois a torna
"descobrível"; sem contar que você presisa mudar a senha toda vez que mudar
de usuário....
se você quer executar um script que presisa ser superusuário e não digitar a
senha durante ele, aconcelho a rodá-lo como superusuário ao invés de colocar
sudo no meio

espero ter ajudado

2008/3/11, Paulo Henrique Colen <[EMAIL PROTECTED]>:

> Pesquisei na net mas não achei nada relacionado.
>
> estou querendo rodar um script, so q dentro do script tem um comando que
> necessita de sudo.
> vou fazer o exemplo que fica mais facil.
>
> esse é mais ou menos o script.
>
> #!/bin/bash
> mkdir ~/Pasta_Servidor
> chmod -R 0666 /dev/dsp /dev/audio /dev/mixer /dev/snd ( precisa de sudo)
>
> Então queria ver se tem como fazer assim:
>
> sudo -u root -p "senha" chmod -R 0666 /dev/dsp /dev/audio /dev/mixer
> /dev/snd
>
> algo desse tipo..

> [...]

Felipe de Oliveira Tanus
Fone: (51) 9907-9903