2008/3/11 Felipe Tanus <[EMAIL PROTECTED]>:
> Paulo, não entendi seu problema, mas talvez isso resolva...
>  descomentando a linha
>
>   %sudo ALL=NOPASSWD: ALL
>
>  em /etc/sudoers os usuários não presisarão mais digitar a senha quando for
>  usado sudo, então você pode usar sudo direto no seu script que ele não vai
>  parar e perguntar. Obviamente, só vai funcionar para quem já podia fazer
>  sudo antes...

    Eu não faria isto. Desta forma você está tirando a senha para o
'sudo'. Edite o arquivo /etc/sudoers, mas adicione abaixo
'root   ALL=(ALL) ALL':

nome_usuario ALL=NOPASSWD: /dir/do/seu/comando/nome_arquivo.sh

     Assim apenas o 'nome_usuario' poderá executar o comando atribuido
sem senha. Recomendo também utilizar o 'visudo' para editar este
arquivo, pois ele faz uma checagem antes de salvar:

$sudo visudo

    Mas, backup, sempre é bom nestas horas.

- Zandre.