-----BEGIN PGP SIGNED MESSAGE----- Hash: SHA1 Leandro Aparecido Rodrigues Alves wrote: > > Bom dia Srs, > > Preciso de um esclarecimento... > > Gostaria de montar um servidor baseado no ASTERISK que ao ligarem > para um determinado numero, este servidor atendesse e tivesse uma > URA para solicitar a pessoa que ligou o ramal desejado e quando > este ramal fosse digitado, a ligação fosse transferida > automaticamente. > Sim. Não só é possível como bem fácil.
> Caso ninguem atendesse, a secretária eletronica atenderia e > anotaria o recado deixado. > Anotaria o recado?! Gravar o recado é moleza, avisar ao usuário que ele tem um recado (por email/sms) também não é tão difícil. Agora, anotar o recado deve ser mais complicado. Sei que com o festival dá para fazer o asterisk ler um texto e na API do Asterisk tem os hooks para outros softwares de reconhecimento de voz (http://www.asterisk.org/doxygen/AstSpeech.html) , como, por exemplo, o Sphinx (http://cmusphinx.sourceforge.net/html/cmusphinx.php). Mas eu não me aventuraria a mexer com isso... > > Isso é possivel fazer com o ASTERISK???Pode ser feito com o > ASTERISK em HOME <mailto:ASTERISK em HOME>? > Nunca mexi com o asterisk em home mas uso o freepbx (acho que o asterisk em home é baseando no freepbx, senão é bem parecido) então deve dar para fazer. No freepbx 2.1.0 + tem um módulo que chama IVR para montar a ura que é bem intuitivo. > Se possivel estarei usando o SKYPEIN e SKYPEOUT...será que é > possivel? > Hmmm.... a resposta curta é não. Se você quiser se aventurar: http://www.voip-info.org/wiki-bounty+skype > Caso alguém puder sanar essa minha duvida, estou diariamente logado > no GOOGLE TALK (laralves em gmail.com <mailto:laralves em gmail.com>) > Bom, se eu te respondesse por IM não seria muito beneficente aos outros usuários da lista, melhor manter a troca de informações por aqui mesmo. ;) Qualquer dúvida, use a lista. > > Obrigado, e fico no aguardo de uma resposta. > > Leandro Alves > > > ---------------------------------------------------------------------- > > > _______________________________________________ LIsta de discussões > AsteriskBrasil.org AsteriskBrasil em listas.asteriskbrasil.org > http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil > > _______________________________________________ Acesse o wiki > AsteriskBrasil.org: http://www.asteriskbrasil.org -----BEGIN PGP SIGNATURE----- Version: GnuPG v1.4.2.2 (GNU/Linux) Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org iD8DBQFEovDp2QVs8jsa1mQRAlw+AJ9DmgAFqAb6tyFUGPO/XFn0Dl4iNwCgnfXd DFv6EDiRzus6ixrS8uWFzB0= =GGIw -----END PGP SIGNATURE-----

