Alcindo Processa,
é bem interessante sua  topologia. Hoje a minha idéia é apenas para estudos
e testes, pretendo instalar e configurar a plataforma e queimar créditos de
alguma operadora barata pois não tenho SCM. o que acham que poderia fazer,
lembrando que são estudos para projetos futuros, quero dominar e entender
todo o funcionamento para assim começar a oferecer o serviço.

Obrigado pela atenção!


2009/9/13 Alcindo Processa <[email protected]>

>  Aqui utilizamos a plataforma desenvolvida por nós......
>
>
>
> OpenSER hoje OpenSIP  + freeradius + mediaproxy + asterisk + iptables para
> QoS.
>
>
>
> Quanto aos créditos se vc possui SCM seria melhor interconectar com as
> operadoras STFC (Telefonia Publica).
>
> De link temos 2MB full só para VoIP com roteador Cisco fazendo QoS e
> balanceamento de carga, pois a maioria dos nossos clientes estão e nossa
> própria rede, uma vez que provemos acesso a internet por rádio,criamos
> dentro da rede do cliente VLANS separando Voz, dados e vídeo.
>
> Espero ter ajudado....
>
> Para maiores informações entre em contato.
>
> []s
>
>
>
>
>
> *De:* [email protected] [mailto:
> [email protected]] *Em nome de *Gilberto
> Teodoro
> *Enviada em:* domingo, 13 de setembro de 2009 16:45
> *Para:* [email protected]
> *Assunto:* [AsteriskBrasil] Montando um provedor VOIP
>
>
>
> Ola Usuarios Asterisk, gostaria de algumas informações sobre o que devo
> fazer, ter e configurar um provedor voip.
> Equipamentos (Qual configuração ideal para um maquina)
> O que instalar? Preciso comprar créditos de outros provedores para
> funcionar?
> Qual link ideal preciso ter?
>
> São algumas das perguntas que me vem a cabeça, venho acompanhando a lista
> algumas semanas e estou achandoi interessante esse mundo. Trabalho com
> Comunicação de Dados e gostaria de expandir meus conhecimentos em
> telecomunicações ja que o caminho esta seguindo assim, Um abraço a todos!
>
>
> _______________________________________________
> Participe do IV Encontro VoIPCenter, 16 a 18 de setembro - São Paulo.
> VoIP, Asterisk e Convergência de Redes.
> http://www.encontrovoipcenter.com.br
>
> Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
> http://www.voipmania.com.br
>
> Acesse o canal IRC de discussão sobre Asterisk em Português Brasileiro na
> rede Freenode.net: #asterisk-br
> _______________________________________________
> Lista de discussões AsteriskBrasil.org
> [email protected]
> http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil
>

<<image001.jpg>>

_______________________________________________
Participe do IV Encontro VoIPCenter, 16 a 18 de setembro - São Paulo.
VoIP, Asterisk e Convergência de Redes.
http://www.encontrovoipcenter.com.br

Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org!
http://www.voipmania.com.br

Acesse o canal IRC de discussão sobre Asterisk em Português Brasileiro na rede 
Freenode.net: #asterisk-br
_______________________________________________
Lista de discussões AsteriskBrasil.org
[email protected]
http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

Responder a