Alcindo Processa, é bem interessante sua topologia. Hoje a minha idéia é apenas para estudos e testes, pretendo instalar e configurar a plataforma e queimar créditos de alguma operadora barata pois não tenho SCM. o que acham que poderia fazer, lembrando que são estudos para projetos futuros, quero dominar e entender todo o funcionamento para assim começar a oferecer o serviço.
Obrigado pela atenção! 2009/9/13 Alcindo Processa <[email protected]> > Aqui utilizamos a plataforma desenvolvida por nós...... > > > > OpenSER hoje OpenSIP + freeradius + mediaproxy + asterisk + iptables para > QoS. > > > > Quanto aos créditos se vc possui SCM seria melhor interconectar com as > operadoras STFC (Telefonia Publica). > > De link temos 2MB full só para VoIP com roteador Cisco fazendo QoS e > balanceamento de carga, pois a maioria dos nossos clientes estão e nossa > própria rede, uma vez que provemos acesso a internet por rádio,criamos > dentro da rede do cliente VLANS separando Voz, dados e vídeo. > > Espero ter ajudado.... > > Para maiores informações entre em contato. > > []s > > > > > > *De:* [email protected] [mailto: > [email protected]] *Em nome de *Gilberto > Teodoro > *Enviada em:* domingo, 13 de setembro de 2009 16:45 > *Para:* [email protected] > *Assunto:* [AsteriskBrasil] Montando um provedor VOIP > > > > Ola Usuarios Asterisk, gostaria de algumas informações sobre o que devo > fazer, ter e configurar um provedor voip. > Equipamentos (Qual configuração ideal para um maquina) > O que instalar? Preciso comprar créditos de outros provedores para > funcionar? > Qual link ideal preciso ter? > > São algumas das perguntas que me vem a cabeça, venho acompanhando a lista > algumas semanas e estou achandoi interessante esse mundo. Trabalho com > Comunicação de Dados e gostaria de expandir meus conhecimentos em > telecomunicações ja que o caminho esta seguindo assim, Um abraço a todos! > > > _______________________________________________ > Participe do IV Encontro VoIPCenter, 16 a 18 de setembro - São Paulo. > VoIP, Asterisk e Convergência de Redes. > http://www.encontrovoipcenter.com.br > > Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org! > http://www.voipmania.com.br > > Acesse o canal IRC de discussão sobre Asterisk em Português Brasileiro na > rede Freenode.net: #asterisk-br > _______________________________________________ > Lista de discussões AsteriskBrasil.org > [email protected] > http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil >
<<image001.jpg>>
_______________________________________________ Participe do IV Encontro VoIPCenter, 16 a 18 de setembro - São Paulo. VoIP, Asterisk e Convergência de Redes. http://www.encontrovoipcenter.com.br Compre uma camiseta da AsteriskBrasil.org! http://www.voipmania.com.br Acesse o canal IRC de discussão sobre Asterisk em Português Brasileiro na rede Freenode.net: #asterisk-br _______________________________________________ Lista de discussões AsteriskBrasil.org [email protected] http://listas.asteriskbrasil.org/mailman/listinfo/asteriskbrasil

