Bem, são algumas as hipósteses de penhora do bem de família. A dívida condominial e
o crédito alimentar são dois exemplos. Quanto às hipóteses em que o mesmo é
oferecido como garantia, somente se esta garantia for com relação ao financiamento
do próprio bem.
O único imposto que pode ensejar perda do bem de família é o IPTU.
Bem, salvo engano, acho q é só...

Rafael, gyn